Frustrado com suas dificuldades de comunicação verbal, um dos trabalhadores indianos que relatou as suas experiências no Dubai a frente da unidade 32 do acampamento de expatriados de Sonapur, escreveu: sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Êxito econômico do Dubai esconde sistema de trabalho forçado
Frustrado com suas dificuldades de comunicação verbal, um dos trabalhadores indianos que relatou as suas experiências no Dubai a frente da unidade 32 do acampamento de expatriados de Sonapur, escreveu: quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
The popcorn effect
Hoje numa conversa com uns amigos a hora do almoço fiquei familiarizado com um termo novo... O efeito pipoca nas mulheres... Eu explico,
Na generalidade a fase de maturidade do ego feminino é muito curta isso por causa do efeito pipoca causado pelo desleixo ou desinteresse pelo jogo de sedução... Então em Àfrica, a pipoca parece ser ainda mais sensível ao calor....
NS
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Rock n Rolla
“Nunão o Tarantino perdeu, Rock n Rolla is the shit...” Foi essa (taxativamente) a mensagem que recebi de um amigo como resposta da minha recomendação de forma imperativa sobre Rock n Rolla...O filme vai de encontro ao gosto daqueles que têm a esperança de “Please, give me something different” , daqueles que têm ainda esperança de ver algo que lhes deixe com vontade de rever, daqueles com esperança de ver algo bem planeado, executado e inteligente quando o Tarantino está de férias.
Rock n Rolla oferece-nos isso tudo. Guy Ritchie está no seu melhor, juntando assim mafiosos e criminosos numa perfeição rara...
Rock n Rola é suave e sarcástico, aborda a especulação imobiliária e procura mostrar a nova face da máfia entre as mudanças globais... O filme mistura sexo, drogas, rock e máfia... Os actores tem um desempenho acima da média superando em muito a minha espectativa, os diálogos e todos os aspectos técnicos estão impecáveis, a banda sonora fica-nos nos ouvidos... O filme exige a nossa atenção ao máximo, todos os assuntos são cativantes... O humor inglês é um acrêscimo de tudo de bom que se vê em Rock n Rola...
Sinopse:
O chefia da nova máfia russa de Londres organiza uma grande transação ilegal, envolvendo milhões de libras esterlinas e atraindo todos os criminosos do submundo local. De um perigoso Barão do crime a uma contabilista sensual, de um político corrupto a pequenos e ambiciosos ladrões, não há criminoso em Londres que não faça os seus planos para usufruir do negócio. Inicia-se assim uma grande confusão, na qual representantes da velha e da nova escola do crime entram em confronto directo.
Um filme do caraças, acreditem...
By NS
I'm so tired
I'm so tired, I haven't slept a wink
I'm so tired, my mind is on the blink
I wonder should I get up and fix myself a drink
No,no,no.
I'm so tired I don't know what to do
I'm so tired my mind is set on you
I wonder should I call you but I know what you would do
You'd say I'm putting you on
But it's no joke, it's doing me harm
You know I can't sleep, I can't stop my brain
You know it's three weeks, I'm going insane
You know I'd give you everything I've got
for a little peace of mind
I'm so tired, I'm feeling so upset
Although I'm so tired I'll have another cigarette
And curse Sir Walter Raleigh
He was such a stupid get.
You'd say I'm putting you on
But it's no joke, it's doing me harm
You know I can't sleep, I can't stop my brain
You know it's three weeks, I'm going insane
You know I'd give you everything I've got
for a little peace of mind
I'd give you everything I've got for a little peace of mind
I'd give you everything I've got for a little peace of mind
(mumbling)
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Papilas Gustativas!...
- Se eu entendi bem, o senhor professor está a dizer que se encontra muita glicose no sémen.
- Seria tanto quanto no açúcar?
- Sim. Respondeu o professor.
- Então por que é que o gosto não é doce?
Após um silêncio de estupefacção, a turma toda escangalhou-se a rir. A pobre caloira ficou roxa de vergonha assim que percebeu quão impensada foi sua pergunta. A resposta do professor, entretanto, foi clássica:
- O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce, encontram-se na ponta da língua e não no fundo da garganta...
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Um dia
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos fins de semana, dos fins de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto!
"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrimas abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Bom dia amigo/a
Fernando Pessoa
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Método do tijolo para contratação de funcionários
1-Colocar todos os candidatos num armazém
2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
4-Tranque-os lá.
Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.
Segue a análise dos resultados:
1 - Os que contaram os tijolos, contrate-os como contabilistas.
2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.
3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.
4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planeamento, Projectos e Implantação Controlo de Produção.
5 - Os que estiverem a arremessar tijolos uns contra outros, coloque-os em Operações.
6 - Os que estiverem a dormir, coloque-os na Segurança.
7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem a tentar montá-los novamente, devem ir directo para Tecnologia da Informação.
8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou em conversa fiada, vão para Recursos Humanos.
9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o stock mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.
10 - Os que já tiverem saído, são administradores.
11 - Os que estiverem a olhar pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planeamento Estratégico.
12 - Os que estiverem a conversar entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente- os com muito respeito e coloque-os na Direcção.
13 - Os que levantaram um muro e esconderam-se atrás, são do Departamento de Marketing.
14 - Os que afirmarem não estar a ver tijolo algum no armazém, são advogados, encaminhe-os ao Departamento Jurídico.
15 - Os que reclamarem que os tijolos "estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas", coloque no Controlo de Qualidade.
16 - Os que começarem a chamar os demais de "companheiros ou camaradas" , elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato.
Atenciosamente,
O Psicólogo Chefe
