quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
ANFITRIÃO... segundo os gregos
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Abertura de luxo com empate amargo
O jogo de abertura também não defraudou as expectativas. Angola e Mali deram o pontapé de saída. E milhões de espectadores tiveram o prémio de assistir a um inacreditável e pouco habitual resulltado de 4-4. Oito golos num só jogo é sempre sinónimo de alegria, espectáculo e emoção. E dramatismo também.
Este primeiro jogo da CAN mostrou-nos uma série de bons jogadores que merecem destaque de quadro de honra. Sobretudo Gilberto, Flávio e Djalma por Angola e o barcelonês Keita, o homem da reviravolta, o sevilhano Kanouté, o melhor golo do encontro, e o madrileno Diarra, o líder da equipa.
Mas a minha figura é MABINÀ (21). Este lateral direito angolano foi a principal arma de sucesso da equipa na construção do resultado histórico. Com as constantes acções ofensivas, Mabiná conseguiu confundir por completo a estratégia defensiva dos malianos. Um dos principais trunfos de Manuel José. Os preciosos centros para os dois primeiros golos angolanos foram decisivos. Mas não nos podemos esquecer um rol de boas jogadas que galvanizaram a equipa. Deu sempre muita profundidade ao jogo angolano. Revelou igualmente uma excelente técnica individual.
Adeus Togo, olá anjinhos!
Agora que a poeira vai assentar, é importante para todos os grandes lideres do futebol mundial pensar que em breve as atenções estarão centradas no Mundial da África do Sul. O continente negro vai organizar o grande certame e é sabido que em termos de infraestruturas, segurança e mesmo cultura desportiva, este é um terreno fértil para este tipo de acontecimentos. A FIFA arriscou muito e poderá lamentar das decisões tomadas, faz parte da aprendizagem de todos os que andam nesta Terra, mas convém que vidas inocentes não se percam pelo caminho...
PS - Angola foi humilhada em casa e depois de estar a vencer por 4-0, deixou-se empatar. Manuel José, timoneiro dos Palancas Negras, chamou os pupilos de "anjinhos". O treinador português é um homem forte e, apesar do mau início, terá a arte e o engenho de puxar as orelhas aos atletas, faze-los meditar sobre o que falhou e ainda mostrar muito nesta competição. Acredito que ainda podem ser diabos vigorosos!
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Êxito econômico do Dubai esconde sistema de trabalho forçado
Frustrado com suas dificuldades de comunicação verbal, um dos trabalhadores indianos que relatou as suas experiências no Dubai a frente da unidade 32 do acampamento de expatriados de Sonapur, escreveu: quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
The popcorn effect
Hoje numa conversa com uns amigos a hora do almoço fiquei familiarizado com um termo novo... O efeito pipoca nas mulheres... Eu explico,
Na generalidade a fase de maturidade do ego feminino é muito curta isso por causa do efeito pipoca causado pelo desleixo ou desinteresse pelo jogo de sedução... Então em Àfrica, a pipoca parece ser ainda mais sensível ao calor....
NS
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Rock n Rolla
“Nunão o Tarantino perdeu, Rock n Rolla is the shit...” Foi essa (taxativamente) a mensagem que recebi de um amigo como resposta da minha recomendação de forma imperativa sobre Rock n Rolla...O filme vai de encontro ao gosto daqueles que têm a esperança de “Please, give me something different” , daqueles que têm ainda esperança de ver algo que lhes deixe com vontade de rever, daqueles com esperança de ver algo bem planeado, executado e inteligente quando o Tarantino está de férias.
Rock n Rolla oferece-nos isso tudo. Guy Ritchie está no seu melhor, juntando assim mafiosos e criminosos numa perfeição rara...
Rock n Rola é suave e sarcástico, aborda a especulação imobiliária e procura mostrar a nova face da máfia entre as mudanças globais... O filme mistura sexo, drogas, rock e máfia... Os actores tem um desempenho acima da média superando em muito a minha espectativa, os diálogos e todos os aspectos técnicos estão impecáveis, a banda sonora fica-nos nos ouvidos... O filme exige a nossa atenção ao máximo, todos os assuntos são cativantes... O humor inglês é um acrêscimo de tudo de bom que se vê em Rock n Rola...
Sinopse:
O chefia da nova máfia russa de Londres organiza uma grande transação ilegal, envolvendo milhões de libras esterlinas e atraindo todos os criminosos do submundo local. De um perigoso Barão do crime a uma contabilista sensual, de um político corrupto a pequenos e ambiciosos ladrões, não há criminoso em Londres que não faça os seus planos para usufruir do negócio. Inicia-se assim uma grande confusão, na qual representantes da velha e da nova escola do crime entram em confronto directo.
Um filme do caraças, acreditem...
By NS
I'm so tired
I'm so tired, I haven't slept a wink
I'm so tired, my mind is on the blink
I wonder should I get up and fix myself a drink
No,no,no.
I'm so tired I don't know what to do
I'm so tired my mind is set on you
I wonder should I call you but I know what you would do
You'd say I'm putting you on
But it's no joke, it's doing me harm
You know I can't sleep, I can't stop my brain
You know it's three weeks, I'm going insane
You know I'd give you everything I've got
for a little peace of mind
I'm so tired, I'm feeling so upset
Although I'm so tired I'll have another cigarette
And curse Sir Walter Raleigh
He was such a stupid get.
You'd say I'm putting you on
But it's no joke, it's doing me harm
You know I can't sleep, I can't stop my brain
You know it's three weeks, I'm going insane
You know I'd give you everything I've got
for a little peace of mind
I'd give you everything I've got for a little peace of mind
I'd give you everything I've got for a little peace of mind
(mumbling)
