terça-feira, 9 de setembro de 2008

Na falta de asfalto usa-se o passeio

A necessidade dá origem a invenção, desde os tempos mais remotos que assim o é... E os angolanos não fogem a regra, na falta do asfalto usam o passeio... Sorte nossa, a invenção estar apenas ao alcance das mentes ávidas do saber… é que se assim não fosse estávamos tramados, ia ser bonito ia, (os carros todos a usar os passeios, um bocado por todo lado) …
A minha foto fi-la no Lubango… “Mais uma cidade em desenvolvimento, com aceitáveis atrasos nas obras, fruto da nossa sociedade… Pelos vistos, uma cidade habitada por gente inteligente, alias esperta, gente que não hesita em contornar novos caminhos para fugir a desorganização”
N.S

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Benguela na falte de passeios, usa-se o pavimentos asfaltados!!!
Pois é amigo Nuno, o fenómeno que notaste no Lubango, é exactamente o contrário aqui em Benguela, pelo meu olhar.
É que com essa cena das eleições, Benguela passou a beneficiar de um asfalto medríocre, provavelmente aguenta-se até a estação chuvosa, que curiosamente segundo os meus interesses de "fimbar" (como dizem la pelas terras de Luanda) na praia, tarda. O facto é que, passou a ser muito mais cómodo para os utilizadores da via pública (vulgo: RUA) com matrícula: A PÉ; circularem na faixa de rodagem exclusiva para os automóveis.
Principalmente para aquelas coisas belas, que parecem violas por volta da cintura, e parecem que carregam dois melões, logo abaixo do pescoço. É que muitas vezes elas circulam com sapatos ponteagudos logo abaixo dos calcanhares... O que lhes deixa com uma silhueta fantástica!
Agora, já que o asfalto barato é melhor que os passeios irregulares, argilosos e empoeirados, há uma concorrência entre pessoas, bicicletas, motas, motos4, turismos, jeeps, e camiões, para circularem na estrada!
Convém dizer que acho uma concorrência desleal (se que em Angola se conhece o que isso significa), porque ja imaginaram uma bomba daquelas que vemos passar com sapatos altos (toda esquindoza) a competir com um KAMAZ por um pedaço de asfalto (o tropa que conduz o KAMAZ deseja mesmo estar por cima dela, e no asfalto é muito mais facil para o Kwemba...).
Vikeia