quarta-feira, 30 de julho de 2008

Samuel Eto'o no Porto

Afinal a surpresa reservada pelo presidente portista não foi a vinda do Simão para o FC Porto. Depois de Deco e de Ronaldinho, o terceiro dos dispensados do FC Barcelona, Samuel Eto'o, já defende um novo emblema.
"Saber que vou poder disputar a Liga dos Campeões foi crítico para a minha decisão. O FC Porto é uma equipa fantástica e espero contribuir para a conquista da nossa terceira Taça" disse o atacante camaronês de 27 anos fazendo alusão ao facto de, à semelhança do FC Porto, também ele ter conquistado por duas vezes o título de campeão europeu - Real Madrid (1999-00) e FC Barcelona (2005-06).
Eto'o que assinou pelos azuis até 2012 receberá um prémio de 3 milhões de euros e um salário de 200 mil euros. A SAD portista pagará ainda 13 milhões por 50% do passe do jogador mantendo-se os restantes 50% na posse do Barcelona.
Contudo, a transferência só se concretizará se os exames médicos confirmarem que o jogador recuperará plenamente do traumatismo craniano que sofreu na passada terça-feira quando levou com uma forte pancada na cabeça.
Submetido por mac a 30 Julho, 2008 - 00:47.

The Crow

A rocker, with a perfect life comes home to a horrible situation.
A poetic guitarist Eric Draven is brought back to life by a crow a year after he and his fiancée are murdered. The crow guides him through the land of the living, and leads him to his killers: knife thrower Tin-tin, drugetic Funboy, car buff T-Bird, and the unsophisticated Skank. One by one, Eric gives these thugs a taste of their own medicine. However their leader Top-Dollar, a world-class crime lord who will dispatch his enemies with a Japanese sword and joke about it later, will soon learn the legend of the crow and the secret to the vigilante's invincibility.
It Can't Rain All The Time
Believe in angels.
In a world without justice, one man was chosen to protect the innocent.
Real love is forever.
Darker than the bat.


terça-feira, 29 de julho de 2008

'The quick brown fox jumps over the lazy dog'

'The quick brown fox jumps over the lazy dog'

Esta frase leva-nos a resultado extremamente espantoso, tal como o mundo envolvente de Daw Brown no seu Da Vinci code, é uma sensação muito boa ter conhecimento das coisas que por este nosso mundo estão inter-ligadas, sem que aparentemente estejam...
"...phi. um-ponto-seis-um-oito. meçam a distância do ombro às pontas dos dedos, e então dividam-na pela distância do cotovelo às pontas dos dedos. outra vez phi. mais uma? anca ao chão a dividir por joelho ao chão. phi. articulação dos dedos das mãos. dos pés. divisões espinais. sempre phi, phi e phi. cada um de nós é um tributo ambulante à proporção divina..."
A minha curiosidade sobre o assunto era enorme e realmente é inacreditável, por isso tive de "devorar" o livro... O mesmo, refere ainda que o phi está presente no pártenon, nas pirâmides, no edifício das nações unidas e até em obras de Miguel ângelo, na estrutura organizacional das sonatas de mozart, na 5ª sinfonia de beethoven e até foi usado por stradivarius para calcular a localização exacta dos espelhos nos seus famosos violinos...
O que tem de tão espantoso 'The quick brown fox jumped over the lazy dogs'?
A simples frase usa todas as letras sem excepção do nosso alfabeto...