quinta-feira, 28 de outubro de 2010

best sentences of José Mourinho

Para o ano somos campeões de certeza absoluta.

...

Em condições normais somos muito melhores e em condições normais vamos ser campeões… Em condições anormais também vamos ser campeões.

We have top players and, sorry if I’m arrogant, we have a top manager.

[...]

Please don’t call me arrogant, but I’m European champion and I think I’m a special one.

[...]

Anyone can be clever, the trick is not to think the other guy is stupid.

….

If you have at home one Bentley and one Aston Martin, if you go all day everyday in the Bentley and leave the Aston Martin in the garage you are a bit stupid.

(Uma analogia entre um Bentley e um Aston Martin para defender a rotatividade do plantel. Fantástico!)

….

Ricardo Carvalho seems to have problems understanding things, maybe he should have an IQ test, or go to a mental hospital or something

….

Sometimes you see beautiful people with no brains.

Sometimes you have ugly people who are intelligent, like scientists.

….

If I wanted to have an easy job… I would have stayed at Porto – beautiful blue chair, the UEFA Champions League trophy, God, and after God, me.

There are only two ways for me to leave Chelsea.

One way is in June 2010 when I finish my contract and if the club doesn’t give me a new one. It is the end of my contract and I am out.

The second way is for Chelsea to sack me.

Pressure?

What pressure?

Pressure is poor people in the world trying to feed their families. Working from dawn till dusk just to feed their young. There is no pressure in football.

...

Everybody wants Chelsea to lose a game. When they do they should declare a public holiday.

Young players are a little bit like melons.

Only when you open and taste the melon are you 100 percent sure that the melon is good.

Sometimes you have beautiful melons but they don’t taste very good and some other melons are a bit ugly and when you open them, the taste is fantastic.

….

It is omelettes and eggs. No eggs – no omelettes!

It depends on the quality of the eggs. In the supermarket you have class one, two or class three eggs and some are more expensive than others and some give you better omelettes. So when the class one eggs are in Waitrose and you cannot go there, you have a problem.

"No início, pensei em contratar Lampard e Ricardo Carvalho. Nunca pensei que Eto'o, Sneijder e Lúcio estivessem no mercado"

"Quando o Kaká chegou a Madrid, percebi que aquele pequeno génio que me encanta [Sneijder] estava disponível. Quando o Ibrahimovic me disse que queria ir para o Barcelona, soube que o Eto'o tinha deixado de ser uma miragem. E foi assim, dispensa após dispensa, conseguimos fazer algo extraordinário".

"Ibrahimovic não é um jogador perfeito para a cultura do Barcelona. Eto'o, Milito e Sneijder encaixam-se perfeitamente na cultura do Inter"

"O Inter é uma família e o Eto'o sente-se bem aqui. A ambição dele era continuar a ganhar e prometi-lhe que numa equipa comigo ele continuaria a ganhar"

"Não sou discípulo de Van Gaal. Ele só me conhece como assistente. Essa é a diferença"

...

"Sou uma pessoa de colectivo, que não se preocupa com o êxito individual. Os jogadores que conseguem entender que o colectivo é mais importante, estão muito bem comigo porque ficamos todos felizes no final"

...

"O Real Madrid é um clube que faz com que um jogador ou treinador novo se sinta pequeno quando chega. Se Beckham, Figo, Kaká ou Ronaldo compararem a sua história com a do Real, sentem-se pequenos"

...

Estádio da Cidadela (A espera dos Kassav)




Marido Rico

Saiu numa edição do Financial Times (maior jornal sobre economia do mundo).

Uma jovem mulher escreveu um e-mail para o jornal pedindo dicas sobre "Como arranjar um marido rico".

Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da rapariga, foi a resposta do editor do jornal que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Sensacional!!
____________________________________________________________

E-mail da rapariga:

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos.

Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.

Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?

(Raphaella S.)"

____________________________________________________________

Resposta do editor do jornal:

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.

Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro.

Mas tem um problema. Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando.

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.

Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.

Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.

Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"

(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA)"