quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Patrick Kluivert: «Descobri o IKEA»

Patrick Kluivert é um caso raro do futebol. Ou melhor, é um ex-caso. O avançado holandês abandonou a carreira em Maio último, com 32 anos, ao serviço do Lille, após passagens por Ajax (94-97), Milan (97-98), Barça (98-04), Newcastle (04-05), Valencia (05-06) e PSV (06-07) mais Holanda (40 golos em 79 internacionalizações). O futebol continua a ser a sua vida, com um curso de treinador na federação da Holanda, que permite a futebolistas de elite – com mais de 50 jogos pela “laranja” e com o mínimo de três finais internacionais – tirar o dito cujo num ano.
Kluivert estuda ao lado de Reiziger, Cocu e Bergkamp, além de treinar os juvenis do AZ Alkmaar de Van Gaal. Com mais noitadas e problemas (grande “dupla” com o português Dani no Ajax) que golos marcados em 14 épocas, Kluivert está mudado. E a culpa é de Rossana Lima, sua mulher desde 2007 e estilista de profissão.
“Tinha uma vida de borga, mas ela fez-me um ultimato tipo ‘eu ou nada’! Ainda demorei quatro meses a pensar, enquanto saía à noite com os meus amigos, que eram tudo menos amigos, em Lille, mas depois caí em mim. Fui a casa dela, bati à porta, ofereci-lhe um ramo de flores... e estou a viver com ela, a 40 km de Amesterdão. Treino de manhã com os miúdos, e dedico-me à família: vou às compras, à padaria, ao talho, à peixaria.”
E... “já descobri o IKEA. A minha vida melhorou substancialmente, embora monte as camas e os móveis! Mas pago 5 euros por uma frigideira, quando antes dava 400!”
in record

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O que é feito de... Mario Super Jardel???

Mário Jardel sempre foi um jogador diferente. Será que era porque começou por ser guarda redes e depois foi um «animal de área»? Será que era porque tinha uma cara de menino, de inocente, mas no fim de contas era um «matador»?
Ou será apenas porque marcou uma era no Futebol português? Jardel cumpriu 6 épocas no futebol português e foi 5 vezes o melhor marcador. E só não foi 6 porque em 2002/03 não era o Jardel que cá estava... talvez fosse o Mário.
O Mário resolveu brincar com a vida. Dizem que cedeu aos vícios.
E a partir daí perdeu uma carreira. O Mário nunca mais foi Jardel.Voltando ao Jardel, dizia Carlos Tê, que «voava sobre os centrais». «SuperMário» levitava no ar, e marcava golos a um ritmo alucinante. O brasileiro, em campo, era garante de golo de qualquer forma: de cabeça, com o pé direito, com o pé esquerdo, de coxa, de «bicicleta» ou de «letra».
Desde os tempos no Grémio, com Luiz Felipe Scolari, até ao Sporting de Boloni, os sistemas tácticos eram construídos com o objectivo de o servir. Resultava.Paulo Nunes, Drulovic, Capucho, João Vieira Pinto jogavam de olhos fechados com o natural de Fortaleza.
Na Liga portuguesa contabilizou 183 golos em 174 jogos, conseguindo uma média de 1,05 golos/jogo. Quantos se podem orgulhar de tal? Entre a saída do FC Porto e o regresso a Portugal via Sporting, Jardel jogou na Turquia. A veia goleadora manteve-se? 22 golos em 24 jogos falam por si...

Bon Jovi - Burning For Rock (2008)

Jon Bon Jovi, nome artístico de John Francis Bongiovi, (Perth Amboy, 2 de março de 1954) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Ele nasceu em Perth Amboy, mas aos 04 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, NJ.
É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 60 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1969. Sua banda foi por muitos anos o grupo internacional que mais vendia álbuns no Brasil, sendo que já vendeu 120 milhões de álbuns em todo o mundo.
01 - Lost Highway
02 - Have A Nice Day
03 - In These Arms
04 - It’s My Life
05 - Roulette
06 - Till We Ain’t Strangers Anymor
07 - Tokyo Road
08 - I’ll Sleep When I’m Dead
09 - Who Says You Can’t Go Home
10 - These Days
11 - Let It Rock (Streamload)
12 - Put The Boy Back In Cowboy
13 - Bad Medicine
14 - Keep The Faith
15 - Burning For Love
16 - Blame It On The Love Of Rocktam:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Inflação no Zimbabwe, mais um recorde para África

Essa foto mostra a quantia de notas de dólar Zimbabweano equivalente a 100 USD. Em Junho de 2008 a inflação no Zimbabwé era de 11.200.000% (destaca o jornal, com base no CSO (Instituto Central de Estatísticas, na sigla em inglês)) com previsões de uma subida de mais de 50%. A hiperinflação do Zimbabwe alcançou um recorde, sendo a inflação mais alta do mundo.
A crise económica proveniente de uma paralisação politica desde a controversa reeleição no final de Junho do presidente Robert Mugabe.
Essa é a realidade de um país que em tempos era o grande exportador de determinados produtos básicos, originários do forte investimento no sector agrícola do mesmo, país esse que num curto espaço de tempo deixou de exportar e passou a importar os mesmos produtos por falta de produção. Algo inédito na economia de um país se olharmos para o timing dessa mudança radical… Os efeitos de uma ditadura são hoje exemplo prático aos olhos de todo mundo, mas só alguns irão pagar a factura de uma decisão centralizada no poder doentio (coitado daquele povo).
Não será essa a catástrofe que assola África? É que pelos vistos a crise causada pelo poder doentio vai dizimar mais gente do que a catástrofe do século. As rezas do povo zimbabweano são insuficientes, é preciso algo mais…
N.S

**LIÇÃO DE ECONOMIA**

Se tivesses comprado, há um ano atrás, 1.000 Euros em acções da **NortelNetworks**, um dos gigantes das telecomunicações, hoje terias 59 Euros.
Se tivesses comprado, há um ano atrás, 1.000 Euros em acções da **LucentTechnologies**, outro gigante das telecomunicações, hoje terias 79 Euros.
Agora, se, há um ano atrás, tivesses comprado 1.000 Euros de**Super-Bock ou Sagres** (_em cerveja_, não em acções), tivesses bebido tudo e vendido as garrafas vazias, hoje terias 80 Euros.
_*Conclusão*_: No cenário económico actual, perdes menos dinheiro se ficares sentado a beber **Super-Bock ou Sagres** o dia inteiro.
in my email

domingo, 12 de outubro de 2008

Resumo à Bento... Aqui há gato

Dirigentes do Sporting até pagam contas que não lhes dizem respeito.
Confirma-se que o Sporting é um clube cumpridor, dirigido por responsáveis que se orgulham de ter as contas em dia. Até pagam contas que não lhes dizem respeito, como a factura da derrota do FC Porto em Londres. É preciso ter boa índole. Seja como for, resolvi, qual Paulo Bento numa flash interview, fazer um resumo inútil e fastidioso do que sucedeu no último clássico.
18:00 – O autocarro do FC Porto chega atrasado a Alvalade por ter evitado a Praça de Londres, só para não reactivar nos seus jogadores o stress pós-traumático resultante do jogo na capital inglesa.
19:39 – Com o objectivo de rubricar uma grande exibição contra o FC Porto - e a seis minutos do início da partida - Fábio Rochemback decide começar uma dieta.
19:45 – Início da partida. Jesualdo Ferreira faz figas para que o FC Porto mostre, em Alvalade, tantos e tão bons sinais como mostrou no jogo com o Arsenal.
18’ – Golo do FC Porto, depois de Tomás Costa tirar a bola a Grimi, sem falta. De seguida, o argentino começa a cantar Tutto è tranquilo e plácido, uma das árias mais emocionantes do “Barbeiro de Sevilha”.
28’ – Golo do Sporting. Jesualdo Ferreira congratula-se por, neste lance, o FC Porto ter dado bons sinais.
31’ – Golo de Bruno Alves, na marcação de um potentíssimo livre. O segredo do central é imaginar, quando chuta, que está a acertar numa das rótulas de João Moutinho.
71’ – Derlei falha um golo certo a passe de Romagnoli. De seguida, diz que a culpa é de um pedaço de relva levantada que está dois metros atrás de si. E que o próprio aquecimento global não está isento de responsabilidades no lance.
93’ – Fábio Rochemback decide pôr fim à sua dieta de duas horas e meia, que não parece ter surtido qualquer efeito.
Gato fedorento