terça-feira, 26 de agosto de 2008

Que grito vou dar?

As vezes caminho pela minha rua, queixo-me e lamento, mas caminho. Eu ando, observo e escuto. E sou uma testemunha de toda a beleza e feiura que está a desaparecer da minha amada rua. Ainda na semana passada queria dar um grito “A minha rua está a ficar um espectáculo, até já posso entrar a 80 km que não há makas, afinal a estrada está a ser a asfaltada” , mas decidi esperar mais uma semana para dar então o tão esperado grito… Então não é que ao sair de casa já com a garganta afiada, deparo-me com o normal, escavaram-me a rua outra vez porque afinal esqueceram-se de pôr a canalização da água, porra pá… Quem é que asfalta uma rua e se esquece da canalização de água? Porque querem colher antes de plantar??
Estou mesmo a ver o filme vão instalar a canalização, asfaltam de novo e voltam a abrir por causa dos esgotos… Uhm vou é mudar o meu grito para “Já agora não se esqueçam do esgoto ou dos cabos dos telefones”… É incrível, a vivência na minha rua é reflexão de todo um país, que, andou anos a 40 de repente passou para os 80, e tem de fazer reduções bruscas até aos 20 porque conduzem uma maquina com problemas técnicos graves.
N.S

Google olympics08

A China esteve em grande nesses jogos olímpicos, fiquei logo convencido com aquela organização, logo na abertura… Brilhante… O fecho, acho que foi tão lindo como a abertura, não sei ainda não tive a oportunidade de ver ( a minha net anda fraquinha para ver pelo youtube, mas assim que poder vejo)…


A acompanhar este sucesso este a “google” (o melhor motor de busca para mim e certamente para muitos)…
Bem, os mais atentos repararam que todos os dias tínhamos um logótipo novo relacionado com os jogos olímpicos, lindo um logo para cada modalidade em destaque em determinado dia, fruto da imaginação e criatividade dos profissionais da google… Para muitos é marketing, é a promoção da google tornando-se mais vistosa, para menos atentos não passou de pormenor…


Para mim foi uma obra, obra grande, muito grande se juntarmos toda a organização dos jogos olímpicos…


Eu fiquei maravilhado com tudo, desde o incrível Phelps, o vitorioso Nelson Évora, o imbatível Nadal, o brilhantismo do usain bolt, a eficácia da Argentina,…. a “google closing_ceremonies”



N.S