sábado, 11 de julho de 2009

R9 = CR9

Real Madrid tem nova estrela, tem novo menino de ouro e tem também ‏novo Ronaldo. Apresentação do CR foi algo de outro mundo superando a do Dieguito no Nápoles, do Ronaldinho no Barça, da recente apresentação do colega Kaka. Ouvi falar em mais de 85 mil pessoas no estádio para receber o CR, o que é já para o Real um sucesso. Mas, e o número 9?

Fico com serias duvidas quanto as vendas das camisolas. O número 9 foi recentemente utilizado por outro Ronaldo “fenómeno” que foi um sucesso em termos de vendas, ou seja muitos dos fãs já tem a camisola do RM com o número 9 e com o nome Ronaldo, juntando a esse facto a crise que nos assola desde já a algum tempo, será essa uma boa política de marketing? Bem, não sei, o departamento especializado do RM para o caso deve ter feito essa análise.

Eu por mim continuava com a camisola do fenómeno e se calhar até a vendia no e-bay como a nova camisola do CR.
NS

Uma confusão do caraças

Um casal decide passar férias, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás.
Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela poderia se ler:
— Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como a minha.
Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!
NS

Jovem distrai Obama e Sarkozy durante Cimeira do G8‏

O Presidente norte-americano e o seu homólogo francês protagonizaram, na quinta-feira, uma cena caricata, que foi captada pelas máquinas dos fotógrafos.
Obama e Sarkozy não se coibiram de olhar para uma jovem brasileira de 16 anos, que integra os 'Júniores 8'. Para além dos encontros do G8 e do G5, L'Aquila está também a acolher o encontro de jovens de potências emergentes e dos países mais industrializados do mundo... os chamados "Júnior 8".
Na quinta-feira, os representantes de cada delegação juntaram-se aos líderes dos seus países e tiraram uma foto. Durante esse encontro, houve uma jovem brasileira que sobressaiu, pelo menos aos olhos de Obama e Sarkozy.
Mayara Alvez, de 16 anos, é uma activista social que passou e encantou os dois presidentes. Como uma imagem vale mais que mil palavras...
NS

domingo, 5 de julho de 2009

Administrador de Benguela, o «Jardineiro» do Século XXI

A balbúrdia começa a partir do momento em que a empreitada é levada a cabo por uma empresa subcontratada pela firma vencedora do «misterioso» concurso público, apresentada como propriedade do político Jeremias Dumbo Tchilelevika, primeiro secretário do MPLA e deputado pelo círculo de Benguela.
Detentor de um discurso que inclui, amiúde, a necessidade de uma «gestão participativa», o administrador de Benguela, Manuel Francisco, é o rosto mais visível do estardalhaço provocado pelo valor do projecto de reabilitação do chamado jardim do mercado «Heróis de Moncada», inaugurado por ocasião dos 392 anos da cidade, a 17 de Maio último, sobretudo quando em causa estiverem as críticas dirigidas ao executivo municipal.

Tivessem as acções projectadas passado pelo crivo de uma sociedade civil hoje bastante atónita, no que conformaria um indicador da tal gestão participativa, não seria «torrado» o montante de 1 milhão e 600 mil dólares norte-americanos. É certo que algumas intervenções (instalação de um jacto de água, brinquedos, cadeiras e a reabilitação do WC) fazem a alegria das crianças inocentes que para lá acorrem, mas a ideia de que o projecto absorveu o valor em referência não reúne consenso. Na verdade, nunca os custos de uma obra desenvolvida na «Ombaka» mereceram tantos reparos, com leigos e, inclusivamente, especialistas em matéria de construção a apresentarem pontos de vista que acabam por desembocar em desperdício de «jardins de dinheiro».

Fontes bem posicionadas confidenciaram ao A Capital que a balbúrdia começa a partir do momento em que a empreitada é levada a cabo pela ACT, empresa subcontratada pela firma vencedora do «misterioso» concurso público, apresentada como propriedade do político Jeremias Dumbo Tchilelevika, primeiro secretário do MPLA e deputado pelo círculo de Benguela. À semelhança do administrador municipal, Jeremias Dumbo, que discursou no acto de inauguração da «benfeitoria», passou ao largo da observação crítica dos vários segmentos da sociedade, como que esquecido do papel fiscalizador que deve nortear a acção de um parlamentar. Portanto, ninguém dá a cara em nome do respeito aos munícipes.

Ainda que se queira acreditar no que aos olhos da opinião pública parece uma autêntica anedota, a ninguém passa despercebido o financiamento de USD 1,6 milhões num jardim (sem desprimor para os esforços em prol do reencontro com o belo) quando, como facilmente se observa, o município sede da província vive momentos difíceis em termos de abastecimento de electricidade e água, necessitando, por outro lado, de melhorias no saneamento básico e na rede viária. Como se não bastasse, acontece paralelamente aos cortes no orçamento destinado a investimentos públicos, impostos, como tem vindo a ser noticiado, pelo «furacão crise mundial».

Fonte: A Capital, 23 de Maio de 2009