quinta-feira, 3 de junho de 2010

MATEUS 5:25 - Corrupção subtil

Ontem foi um dia desgraçado, daqueles que chegamos a casa e queremos cair na cama sem ter forças para um simples banho.

Vim de carrito de Luanda para o Lobito… Sair de Luanda foi uma desgraça, o para-arranca de sempre e quando finalmente já me sentia livre cometi por azar e desleixo um erro grave para o belo sorriso de um polícia de trânsito da ponte sobre o rio Kwanza. Atendi o telefone mesmo na entrada da ponte… Claro, sem dar com o agente, que mais parecia daqueles da intervenção rápida, rapidamente fui interpelado e claro como devem imaginar, ouvi a grande sem que os meus pedidos de desculpas e promessas de que não voltaria acontecer ajudassem muito.

O meu árduo esforço de fuga a multa parecia desnecessário e as minhas esperanças terminaram num minuto… E quando no minuto a seguir me preparava para registar a bendita multa, surge a seguinte questão? Você é religioso? Costuma ir a missa? R: Bem, já a algum tempo que não vou, mas pk? O senhor conhece MATEUS 5:25? Meu caro, vejo em si uma crença religiosa grande, por isso não lhe vou mentir, desconheço, mas prometo consultar logo que possa…

Fiquei sem saber o que dizia "MATEUS 5:25" até antes de fazer a prometida consulta, e muito menos percebia o link para com o meu erro… Agradeci apenas ao agente com “uma ajuda simbólicapela bondade de me deixar seguir… Sem perceber e pasmo com a minha ignorância bíblica, aqui estou eu a deixar esta simples nota:


MATEUS 5:25


Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

NS