sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Português levezinho

Andam por aí muitas virgens ofendidas no seu orgulho pátrio por ver Liedson a jogar na Seleção. Já com Deco tinha havido o mesmo burburinho. Coisa única do futebol, supõe-se, já que as naturalizações de Nelson Évora e de Obikwelu não causaram o mesmo tipo de afrontamentos.
Houve um tempo em que os portugueses se espalharam pelo Mundo. Agora o Mundo devolve-nos a amabilidade e espalha-se pelo País. Ainda bem. E se o país tem essa mistura não vejo porque deveria ser imaculada a nossa Seleção. Mais: tendo em conta que a Nação em festa seguiu Scolari durante uns anos é um pouco ridículo que se arme em pura quando chega a vez dos jogadores.
by: Daniel Oliveira (Record)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Flamingos da Caponte do Lobito

Sem querer retirar a devida importancia a esses maravilhosos bichos, não me vou por aqui a falar de flamingos, nem do grupo carnavalesco que detêm o mesmo nome. Vou escrever umas linhas a reconhecer a equipa que representa a Caponte do Lobito nas competições de futebol pela provincia de Benguela. O clube de futebol “Flamingos da caponte” tem representado da melhor forma o nome do “bairro”, tendo evoluido muito nos ultimos anos. O ano passado chegou mesmo a ser campeão provincial do Gira-bairro na provincia de Benguela e este ano, mais precisamente no dia 30 de Agosto do corrente (Domingo) foi a segunda final consecutiva tendo perdido o titulo que detinha para a equipa da Zambia.

O jogo foi disputado no municipio da Baia Farta pelas 15.30 em que acabou numa igualdade a uma bola. A equipa da Caponte, começou a perder desde muito cedo, facto que a levou a procurar o golo de empate durante quase toda a partida. O empate chegou já bem perto do final com um golo apontado pelo recém entrado Jureck, o mesmo jogador que viria a falhar uma grande penalidade no momento da decisão final. Momento este que foi aguardado com grande expectativa, tendo despertado uma grande esperança a equipa dos Flamingos da Caponte pelo facto do primeiro jogador da Zambia ter falhado logo a primeira oportunidade. Uma esperança que durou muito pouco tempo, pois, Valodia jogador dos Flamingos da Caponte viria a falhar a seguir. Outros dois penaltis foram convertidos com sucesso na equipa dos flamingos, apontados por Zeca e Ludy, sendo que o 4º foi disperdiçado, como anteriormente referido pelo atacante Jureck. A sorte esteve assim do lado da equipa da Zambia, equipa que esteve representada em grande peso pela sua massa associativa.

A aposta no campo do desporto tem sido notória, principalmente no futebol e principalmente na Caponte insentivando assim a juventude do bairro a pratica do desporto. A equipa dos Flamingos da Caponte tem respondido da melhor forma aos investimentos feitos, deixando promessas de que começaram a escrever uma história sem um final previsto....

NS

Em Benguela a Policia exige capacete...