sexta-feira, 3 de abril de 2009

A urologista

- A senhora jura que não vai rir?! - perguntou o paciente.
- Claro que não irei! - respondeu exaltada. - Sou uma profissional da saúde.. Existe um código de ética em questão! Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!
- Tudo bem, então, disse o paciente. E deixou cair as calças, revelando o menor órgão sexual masculino que ela havia visto na vida. Considerados o comprimento e o diâmetro, não seria maior do que uma bateria AAA.
Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadinhas e não conseguia mais segurar o ataque de riso. Poucos minutos depois ela conseguiu recuperar a compostura.
- Sinto muitíssimo, disse ela. Não sei o que aconteceu comigo. Dou a minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá.
Agora diga-me, qual é o problema?
.
.
- Está inchado! - respondeu o cliente.
N.S

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ortografia Cedilha (Ç)


Sempre pensei que o símbolo do Ç (cedilha) fosse uma simples virgula. Afinal é um símbolo mais complicado do que isso, não é uma vírgula, parece-se mais com um 5, que na vulgaridade da escrita passou a ser confundido com a vulgar vírgula (pelo menos para mim sempre o foi). Hoje numa discussão com um colega (francês) cheguei a triste conclusão de que eu andava enganado estes anos todos, e nem nunca sequer reparei nos teclados dos pcs tal facto…

A verdade é que fiquei feliz com a surpresa… cabrão do Ç enganou-me bem, ahh..
N.S

Yannick (Afroman)

Provavelmente muitos manos não esperariam que fosse falar do homie Yannick aqui no blog. Talvez ele não seja o rapper mais convencional mas eu sinto mesmo o tipo de abordagem que ele leva para as músicas. Mais do que rap o mano faz sátira social. E tem um brilho muito próprio porque são relatos do quotidiano com uma angolanidade muito explicita. Diria que é um rap bem cultural e com o humor, a pertinência e o criticismo que todas as boas sátiras têm.
O mano está a ter um sucesso estrondoso em Angola e hà pouco tempo encheu um estádio de futebol na realização dum concerto. E tem mais valor o sucesso dele, pelo facto de não ter sido um mano propriamente catapultado pelos media como são muitos artistas. Bem pelo o contrário a música do mano ganhou força nas ruas. Não foi a media que tornou Yannick famoso, foi o povo. Não há nada mais lindo que isso.
.. ..
O que Yannick tem conseguido confirmou algo que sempre acreditei. Apesar de ter um rap muito particular, comprovou que o rap mesmo não sendo só com temas de amor e de festa pode chegar a toda a gente.
.. ..
Deixo aqui 4 sons do mano.

http://rapidshare.com/files/210890649/yannick-_4sons.rar.html


N.S

terça-feira, 31 de março de 2009

Negócios em Luanda

Os aviões que, saídos de Lisboa, pousam no aeroporto “4 de Fevereiro”, em Luanda, despejam constantemente médios e pequenos comerciantes em busca de negócios rápidos. Em Luanda, hoje, praticamente, pode comercializar-se um pouco de tudo, de muitíssimas coisas. E, como a necessidade, em qualquer parte, aguça o engenho, não há “negócios” que em Luanda se não façam. Mesmo assim, o tradicional comércio geral, com pequenas lojas, outrora espalhadas pela cidade, está longe de um regresso em força. Lojas de vestuário há algumas, sim. De porta aberta e no coração de Luanda. Abundam, isso sim, as lanchonetes. E os pequenos restaurantes. Como quer que seja, há uma grande distância ética entre os que fazem negócios a pensar, também, no que é importante para a nutrição e a saúde das pessoas, e os que simplesmente chegam a Luanda dispostos a sacudir a “árvore das patacas” da nova era. Sem, claro está, olharem a meios. Nesse aspecto, Luanda é um verdadeiro lodaçal.
N.S

Luanda património mundial

Portanto, em Luanda, 400 mil habitantes em 1974 e quase 3 milhões em 1995! Uma improcedência “fatal” para os equilíbrios em jogo: urbano-arquitectónico, ambiental, funcional e cívico. Ao longo destes últimos 20 anos, os anos de independência, este enviado do JN esteve em Angola tantas vezes quantas redondeiam o dobro desses cinco lustros do exercício da soberania angolana. Muitas, muitíssimas coisas mudaram em Luanda nestes 20 anos. Para pior, a maior parte. Para melhor, muito melhor, a parcela menos vultosa. Vamos ver o que é que mexe na caleidoscópica cidade de Luanda.

ATESTE só no Smart fortwo

Nas minhas últimas férias em Portugal tive o prazer de conduzir um Smart fortwo, uma amabilidade concedida por um amigo de longa data… Apaixonei-me pelo carro, é pequeno por fora e espaçoso por dentro, confortável, fácil de conduzir e de estacionar em espaços pequenos.
O Smart foi criado por Nicolas Hayek, o mesmo homem que inventou os relógios de pulso Swatch. Conduzi o smart no tempo em que foi cedido usando um Swatch (deve ter nascido daí a minha paixão pelo carrito).
Com os preços do combustível batendo recordes históricos nada melhor do que um smartizito, eu fui ao porto por 20 Euros, poderia até ter gasto menos, mas estava com pressa…
Deve ser o único carro que nos deixa com um sorriso enorme quando vamos a uma bomba de combustível e podemos dizer com toda a vontade e sem receio ao homem que nos está a atender “ATESTE”… Acho que me estou a fartar do meu carro, mais dia menos dia devo o vender, e já sei que carro vou comprar. E enquanto escrevo essas linhas apodera-se em mim um sentimento de egoísmo para usufruir de tão boa sensação e por isso devo exigir aos fabricantes um Smart Forone…
N.S

segunda-feira, 30 de março de 2009

2 Grátis e 1 Free

Fui a Barcelona por uns míseros 4 dias, soube a pouco a sério… soube mesmo a pouco. A cidade é estrondosamente grande, acolhedora e com novidades, muitas novidades… Alias, acho k podemos ver naquela cidade todos os dias coisas novas, basta para isso descermos a rambla, para quem já lá esteve sabe bem do que falo, oh God, vemos de tudo, animais, plantas “estátuas móveis (estou certo de isto ser um atentado a língua de Camões, mas não posso dar outro nome aquelas estátuas que se movem com as moedinhas…. Ehhehhe em tempo de crise, temos de ir buscar o dinheirinho a qualquer lado”, vemos de tudo… Os arredores da praça da catalunya é magnifico, o bairro gótico é lindo, é diferente, é gótico…. Existe muita coisa de realce…
A gestão comercial das lojitas chamam atenção, principalmente as promoções… Do género, eu mesmo não vendendo nada, ofereço outro produto…. ;-) Eu tive o prazer de ver a exposição de uma loja que oferecia “2 produtos mais um na compra de apenas um”. É confuso eu sei, mas a verdade é esta (2 grátis e 1 free)…
N.S

I´m back

Estou de volta! Depois de algum tempo de ausência devido ao acesso frequente ao meu blog... Aqui estou eu para mais umas palavritas soltas...
N.S