quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quando a bola faz parte do nosso mundo

Ontem cheguei a casa triste, o liverpool perdeu 3 - 1 em Anfield Road contra uma equipa sem história como o Chelsea.
A minha tristeza é rapidamente compreendida por quem tem a mesma paixão que eu, mas muitas das vezes isso não acontece... Aqui e hoje o mundo a minha volta abraça outras coisas, coisas não abstratas como a minha paixão pela bola, pelas coisas que para muitos são insignificantes... Eu não, vou amando aquilo em que acredito em que me dá prazer viver e sentir com toda a emoção... Como dizia o outro, há duas maneiras de ser-mos ricos, uma é lutarmos para ter-mos muito, outra é contentarmo-nos com o que conseguimos... Eu sinto-me feliz pelo que tenho conseguido e em breve, muito breve estarei radiante, conseguirei algo que tenho projectado a já alguns anos...
N.S

brevemente nascerá o nosso filho...

Brevemente nascerá o nosso primeiro filho...

NEMF Consulting...

Está a ser produzido com bastante dedicação e afinco....

Estará operacional daqui a uns dias http://www.nemf-ao.com/

N.S

quarta-feira, 8 de abril de 2009

e a taag lá chumbou outra vez‏

Bruxelas, 08 Abr (Lusa) - A Comissão Europeia manteve hoje a TransportadoraAérea Angolana (TAAG) na lista de companhias proibidas de voar no espaçoaéreo da União Europeia, mas admitiu "progressos significativos" efectuados por Angola.
O executivo comunitário, que procedeu hoje à actualização da sua "listanegra" - a anterior actualização ocorrera em Novembro de 2008 -, alargou aproibição de voar para a UE a todos os transportadores certificados no Benim, a seis companhias do Cazaquistão, a uma companhia aérea certificada na Tailândia e a mais um transportador aéreo ucraniano.
Como já era esperado, a TAAG permanece na lista, mas a Comissão Europeia aponta o que classifica como "progressos significativos efectuados por Angola com as medidas tomadas para melhorar a segurança", alimentando assim as expectativas das autoridades angolanas de a TAAG poder voltar a voar para a Europa em breve.
O executivo comunitário "registou, designadamente, o relatório intercalar elaborado pelas autoridades aeronáuticas de Angola sobre a aplicação demedidas correctivas na sequência da visita de uma equipa de peritos europeus em Fevereiro de 2008 e da publicação, em Outubro de 2008, do relatório da auditoria de segurança da ICAO", indica uma nota hoje divulgada em Bruxelas.
A TAAG foi incluída em Julho de 2007 na "lista negra" das companhias aéreas proibidas de sobrevoarem o espaço aéreo europeu por problemas de segurança. No passado fim-de-semana, uma equipa de peritos em segurança aérea da União Europeia realizou uma visita "formal" ao Instituto Nacional de AviaçãoCivil (INAVIC) angolano, para analisar a proibição da TAAG em voar para o espaço europeu. A TAAG mantém a esperança de poder voltar a sobrevoar a Europa ainda este ano, segundo fontes da companhia aérea, que promete estar já a resolver todos os problemas de inconformidade que lhe são apontados, estando agora a aguardar a certificação pelo INAVIC, marcada para o dia 15 deste mês. Em Março passado, a Transportadora Aérea Angolana anunciou que iria solicitar auditorias internacionais em Abril e Maio para avaliação do funcionamento da companhia, esperando poder voltar a voar para a Europa em Julho.
ACC/HSO.

terça-feira, 7 de abril de 2009

ANGOLANOS DE ORIGEM E NÃO SÓ

Vimos por este meio o caminho mais fácil a chegar junto da Direcção de Futebol de Angola (FAF)

Dói-nos muito saber que a nossa selecção tem sido categoricamente humilhada em Africa e até agora a FAF parece estar a gostar da situação que tem acontecido, nós não queremos realizar o CAN e dar de bandeja o titulo de melhores de Africa sem que pelo menos estejamos nos quartos finais quem sabe mesmo até na final já seria de bom tamanho é isso que os outros países fazem quando realizam competições semelhantes, a federação defende que tem de ser um técnico que conheça bem o nosso futebol e jogadores, mais eu diría que se fosse a selecção o 1 de Agosto, Petro de Luanda, Recriativo do Libolo, Asa, Inter-Clube, todas, estas equipes do nosso girabola com os técnicos que tem defenderiam melhor a nossa selecção, porque estão a jogar futebol como deve ser jogado, e não adivinhado como o nosso técnico tem vindo a fazer, é muito engraçada a nossa FAF, diz que o técnico principal não serve, mas o adjunto sim, é muito complicado quando falamos de dinheiro na nossa FAF, Exemplo, Chefe ganha 50.000$ o adjunto é sempre a metade ou menos, eis a razão principal da saída do Oliveira, do comando da selecção de Honras.

Há tantos bons treinadores no nosso mercado só que se calhar devem estar a pedir o mesmo valor que o Oliveira ganhava ou mais, mas os gajos querem até lucra com os esforços dos outros da nisso.
Não temos nada contra Mabi de Almeida, mais não o queremos mais frente dos nossos raros Palancas Negra, porque a nossa selecção merece o Prestigio, em Africa até por ter ido ao Mundial e ter feito uma bela apresentação, Defendemos a contratação do Bernardino Pedroto, Agostinho Tramagal, ou um estrangeiro que conheça bem competições africanas, Angola tem dinheiro para isso, até as empresas privadas se o governo quiser podem apoiar com o salário do mesmo Treinador, mais queremos a nossa selecção a nível do Mundial ou mais.

Envie esta mensagem a Angolanos que sofrem como nós, e assinem precisamos mostrar que não estamos de acordo com os maus resultados do técnico Mabi de Almeida.
Obrigado
by Walter Quimbundo