sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ordinary People

Girl im in love with you
This ain't the honeymoon
Past the infatuation phase
Right in the thick of love
At times we get sick of love
It seems like we argue everyday

I know i misbehaved
And you made your mistakes
And we both still got room left to grow
And though love sometimes hurts
I still put you first
And we'll make this thing work
But I think we should take it slow

We're just ordinary people
We don't know which way to go
Cuz we're ordinary people
Maybe we should take it slow (Take it slow oh oh ohh)
This time we'll take it slow (Take it slow oh oh ohh)
This time we'll take it slow

This ain't a movie no
No fairy tale conclusion ya'll
It gets more confusing everyday
Sometimes it's heaven sent
Then we head back to hell again
We kiss and we make up on the way

I hang up you call
We rise and we fall
And we feel like just walking away
As our love advances
We take second chances
Though it's not a fantasy
I Still want you to stay

We're just ordinary people
We don't know which way to go
Cuz we're ordinary people
Maybe we should take it slow (Take it slow oh oh ohh)
This time we'll take it slow (Take it slow oh oh ohh)
This time we'll take it slow

Take it slow
Maybe we'll live and learn
Maybe we'll crash and burn
Maybe you'll stay, maybe you'll leave, maybe you'll return
Maybe another fight
Maybe we won't survive
But maybe we'll grow
We never know baby youuuu and I

Jonh Legend

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Life is short, Play hard!

Isto agora é que são os chamados " Casos e Acasos", ou seja cada um com cada qual. Eu que mbora já tenho a fama mas sem proveito, estou seriamente a pensar começar a tirar proveito desta fama. Porque a variedade é muita, embora que sobre a qualidade não podemos dizer a mesma coisa.
É que elas encontram-se distribuídas por grupos, e nas empresas por cá tu encontras os seguintes grupos:

1. As Shakiras: São as damas boas do pedaço, são as boazudas. São calculistas, gostam de gingar, usam roupas curtas e justas, só usam fio dental ou asa delta e na maior parte dos casos têm tatuagem. Quando andam parece a Shakira a dançar, e no seu olhar denota-se implícita a expressão: Eat me! O seu alvo preferencial é a chefia, os cabolas não lhes interessam. Mas não são mulheres muito inteligentes, são imediatistas e gostam do lucro fácil.

2. As Baixo Nível (também conhecidas por " Me leva que eu vou"): Estas são as mais fáceis, estão sempre disponíveis. Basta só um saldo de 10, ou então uma sessão de cinema no Belas, ou ainda um lanche no Jango, as vezes umas birras e hambúrguer na roloute da tia Fefa resolve o problema. A maka destas é que são muito " disponíveis" e qualquer muadié lhes leva, e se um gajo do meu nível e calibre faz um Move (um movimento, um arrasto), ela vai já espalhar para todo mundo e depois " borra a postura"dum gajo.

3. As Titanics: Estas estão encalhadas. A situação para estas jovens está critica, o seu slogan è: " Haja homem! ". Esta situação muitas vezes é causada pelo facto de serem muito selectiva na escolha dos parceiros, isto faz com que afugentem os supostos candidatos. São por norma muito pouco sociáveis.

4. As " Colega não apanha nada" : Estas são aquelas são na maior parte damas belas e inteligentes, e com elas é só trabalho e para além do trabalho … só trabalho mesmo. São simpáticas, prestativas mas deixam longo bem patente que não misturam dever com prazer. Com estas você se contenta só já com a amizade e camaradagem, pois se te armares em esperto vão te dar um não bem grande.

5. As Ngaxi wa Kudiwa (ou Galinhas Velhas): Aqui a chaparia está bala mas o motor está a babar óleo, a montra é muito bonita mas o armazém esta todo malaique. São mesmo galinhas velhas e só servem mesmo para fazer canja, ou seja para pitar quando um gajo está mal. São jovens já muito rodadas, com muitos quilómetros de estrada. Nestas estou fora meu mano.

Tchau.
Ilustre.
Luanda- Angola.

TAAG com voos para os Emiratos Árabes Unidos

A ligação da TAAG vai ser feita duas vezes por semana (segunda e sexta-feira) e o preço dos bilhetes varia entre os 5.000 mil dólares, para primeira classe, os 2.500, para executiva, e 1.200 dólares para categoria económica.O voo inaugural que saiu de Luanda às 23 horas de segunda-feira sofreu alguns transtornos no seu trajecto inicial e só aterrou no Aeroporto Internacional do Dubai às 17 horas e 53 minutos de terça-feira, quando a sua aterragem estava prevista para seis horas locais do mesmo dia. Durante o trajecto Luanda/Dubai, o avião do tipo Boeing 777-200, com capacidade para 420 passageiros e uma potência para de 13 horas de voo directo, foi impedida de sobrevoar a República do Yemen, tendo por isso aterrado em Addis Abeba, na Etiópia.
Fonte: Angop
Ehehehehehe, logo na inalgural já demos bandeira... this is Angola, just to keep looking...

Companhia Alemã abre rota Frankfurt-Luanda

16-Apr-2008
Luanda - A Lufthansa, companhia aérea alemã abriu oficialmente hoje, a rota Frankfurt-Luanda. O voo inaugural escalou a capital angolana às quatro horas, transportando 162 passageiros.
A Lufthansa fará somente uma frequência semanal entre Frankfurt e Luanda. DE acordo com o vice-presidente, com este voo directo, os clientes passam a ter vantagens recíprocas, uma vez que as duas cidades são importantes pontos de ligação para vários destinos.
Angola abre excelentes oportunidades de negócios e essa ligação aérea vai estimular e reforçar o comércio entre os dois países, reforçando o clima económico angolano, acrescentou o vice-presidente da empresa alemã.
O avião da Lufthansa para Angola começou a operar concretamente a partir do dia um de Abril, realizando-se hoje apenas o voo inaugural que faz a abertura oficial dos serviços da companhia no país.
Fonte: Apostolado
Mas e os preços?? será que mais uma ligação entre luanda - Europa influencirá os preços absurdos praticados pelas companhias que exploram essas rotas?? Uhm duvido... O preço mais enconómico que encontrei nas pesquizas que fiz foi de 1725.89... Portanto não parece que eu vá directo pra frankfurt, vou optar mesmo pela via lisboa, fechar os olhos, comer mesmo a comida da taag, aturar as nossas aeromoças e rezar para que chegue são e salvo... Para mais tarde tratar da rota, lisboa - frankfurt feito numa companhia qualquer de low cost... Acho k assim poupava uns trocos... E se calhar até vou mesmo pela Lufthansa porque na Europa eles praticam uns preços porreiros... Esta coisa de mudar de continentes inflacciona de que maneira os preços das companhias aéreas, Porque será???

quarta-feira, 2 de julho de 2008

O alfabeto do Euro 2008

*Anfitriões:* A Suíça foi a anfitriã de um Europeu que mais depressa saiu de cena (ao segundo jogo). Pior só mesmo se o Europeu fosse co-organizado com a Áustria e os austríacos também caíssem antes dos quartos-de-final. E não é que aconteceu mesmo! Para mais tarde recordar ficam fotografias de cidades e paisagens que por si só merecem outra visita.
*Bilhetes:* O mercado negro dos bilhetes começou nos primeiros dias em Basileia e Klagenfurt e só terminou no dia 29, em Viena, à porta do Ernst Happel. Pior só mesmo fazer negócio com o negócio da Federação Portuguesa de Futebol, que decidiu cobrar bilhetes aos portugueses que apoiaram Portugal durante os treinos.
*Censura:* O poder da UEFA voltou a revelar-se com a implementação de cortes cirúrgicos na transmissão dos jogos. Os lances passam nos ecrãs gigantes e em casa dos adeptos, mas só se não oferecerem
polémica. A UEFA negou sempre qualquer tipo de censura.
*Donadoni:* O campeão do Mundo foi uma das enormes desilusões deste campeonato. Os jogos foram monótonos, os resultados sofríveis (Luca Toni não marcou um único golo) e o seleccionador recebeu guia de marcha mal aterrou em Itália. Marcelo Lippi conduzirá a equipa em 2010.
*Ernst Happel:* Este foi o palco de eleição do Euro 2008, o único estádio realmente vibrante. Há dias, Michel Platini assumiu que no futuro os estádios mais pequenos dos Campeonatos da Europa poderão
passar a ter capacidade para 35 mil pessoas.
*Fora-de-jogo:* O primeiro golo da laranja mecânica no Europeu obrigou a UEFA a defender publicamente a equipa de arbitragem do Holanda-Itália (3-0). 'Van Nistelrooy não estava em fora-de-jogo', disse David Taylor, secretário-geral, citando a Lei 11.
*Guarda-redes:* O campeonato teve nitidamente três guarda-redes em destaque (o espanhol Casillas, o holandês Van der Sar e o italiano Buffon). E teve uma série de falhanços para esquecer. Nomeadamente,
os do checo Petr Cech e os do português Ricardo...
*Holanda:* Antes dos jogos, a onda laranja inundava as cidades por onde passava. Depois dos jogos, falava-se da equipa de Van Basten, durante muito tempo a mais forte candidata ao título. Deu gosto ver.
*Ibrahimovic:* Não foi um Europeu de grandes golos. Um dos mais espectaculares foi o do sueco Ibrahimovic frente a Grécia. Ballack apontou o único golo de livre directo.
*Joachin Low:* A moda de mangas de camisa pegou – nas ruas de Viena já havia adeptos que trocavam o oficial equipamento branco pela indumentária de Low. Mas o estilo do seleccionador alemão está longe de ser consensual.
*Killer instinct:* No último dia do Europeu, Fernando Torres estragou as contas à UEFA. Depois de semanas apagado, marcou o golo do título e saltou directamente para o quadro de honra. Em cerca de meia hora mostrou tudo o que tinha que mostrar: rapidez, potência e sobretudo 'killer instinct'.
*Luis Aragonés:* Antes do Europeu começar, a posição do seleccionador espanhol foi contestada. Mas Aragonés, o mais velho seleccionador a conquistar o troféu, sai pela porta grande depois de ter conseguido transformar um grupo de talentosos jogadores numa selecção vencedora.
*Meteorologia:* Os espectadores do Euro 2008 (adeptos e jornalistas) andaram um mês sem saber muito bem que tipo de roupa vestir. Se de manhã estava sol, a noite suíça podia reservar uma chuvada. Se Viena acordava uma brasa, o fim do dia podia estar comprometido devido a uma tempestade tropical. Que saudades do Euro 2004.
*Naturalizações:* À partida para este Europeu, eram 39 os jogadores que não tinham nascido no país que agora representavam. E este torneio foi muito deles. De Pepe e de Deco, de Podolski, de Marcos Senna, novo campeão Europeu sempre acompanhado por um batalhão de jornalistas brasileiros. A FIFA continua preocupada com o fenómeno.
*Olegário Benquerença:* Foi o único representante da arbitragem portuguesa no Europeu.
*Portugal:* Os portugueses e a Europa esperavam muito mais do Euro 2008. A selecção portuguesa entrou bem na prova, mas apagou-se num ápice não deixando grandes marcas positivas nesta história.
*Qualidade:* O exemplo partiu da selecção espanhola, mas no geral este foi um torneio de qualidade elevada, com defesas inteligentes, combinações criativas e contra-ataques 'de cortar a respiração', como apontou a comissão técnica da UEFA.
*Roja:* Há 44 anos que a selecção espanhola não vencia o Europeu. No domingo, fê-lo a cores, sem o regime de Franco pelas costas e com um futebol que convenceu (não como a Grécia, em Portugal). Espanha foi 'a equipa que não tentou ser mais ninguém', disse a UEFA. O título foi mais que merecido.
*Scolari:* Ainda em Viseu, Luiz Felipe Scolari ficou muito zangado quando alguém o confrontou com uma frase de José Mourinho ('Se Portugal não passar a fase de grupos será ridículo'). Em dois jogos Portugal garantiu a qualificação, mas ficou-se por aí. Scolari vendeu-se ao Chelsea e a (ainda) sua equipa perdeu duas vezes seguidas. Ridículo?
*Turquia:* O glossário do Campeonato da Europa terá que passar a contemplar a expressão 'dois minutos à Turquia'. A equipa de Fatih Terim foi a grande surpresa da prova. Foi a mais resistente do grupo de Portugal, tendo conseguido dar a volta a três adversários (Suíça, Rep. Checa e Croácia) nos instantes finais, graças a uma série de milagres. Caíram nas meias-finais, no último minuto do jogo com a Alemanha.
*Último:* Este pode ter sido o último Europeu com 16 equipas na fase de grupos. Em Viena, Michel Platini, presidente da UEFA, voltou a defender um novo alargamento que será discutido a sério no próximo mês de Setembro.
*Villa:* A final com a Alemanha não teve o privilégio de contar com ele, mas Villa foi um dos principais responsáveis pelos primeiros avanços de 'la roja'. Foi ele também o autor do único hat-trick do torneio.
*White Stripes:* Enrique Iglésias esteve na final e cantou o seu 'Can You Hear Me?'. Mas o que se ouviu durante o mês de Junho foi 'Seven Nation Army', tema dos White Stripes que os adeptos se habituaram a entoar.
*Xavi:* 'Ele é que dita os tempos do jogo', elogiou a UEFA, que elegeu Xavi como o melhor jogador do Europeu. Vale mesmo a pena puxar o filme atrás e rever alguns dos seus passes e movimentos.
*Yury Zhirkov:* É claramente um dos nomes que mais tempo vai ficar na cabeça de todos aqueles que assistiram a jogos deste Europeu. Um defesa completo.
*Zonas:* A criação de Fan Zones na Áustria e na Suíça tinham como objectivo primordial a circunscrição dos adeptos (do barulho, do lixo e da confusão). Mas quem esteve no Euro 2004 recorda o convívio dos adeptos com as cidades como um dos seus pontos fortes.

in http://euro2008.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1334074