quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

REDAXÃO 'O PIPOL E A ESCOLA'

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola.

Primeiros a peçoa n se sente motivada Pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem Um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no Aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem Abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras Foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu Assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço De otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de Xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um Gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

Texto (verídico) retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Simpatia para homem nunca virar viado


COURAGE?

What is the meaning of courage?

Is it to fight a bull in a bullfight?


Is it to drive a formula 1 car?


Is it to fly a fighter in combat?


Is it to practice free falling parachuting?


Is it bungee jumping, wild water rafting?


Is it to gamble your salary on a coin toss?


Is it to insult the doorman in a bar?


Is it to insult your boss?


Is it to go on a defective ferris wheel?


Bullshit... that is nothing...


THIS is COURAGE!!!


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A vida do puto-maravilha

DO CF ANDORINHA ATÉ AO PRÉMIO DE MELHOR DO PLANETA
2009
Vence o troféu FIFA World Player de melhor jogador do Mundo do ano de 2008, em Zurique.
2008
É eleito o 53.º Bola de Ouro pela revista France Football. Considerado o melhor jogador do ano pela Fifpro, associação de sindicatos de futebolistas. Recebe a Bota de Ouro da época 2007/2008 na sua terra natal. Conquista a Liga dos Campeões pelo Manchester United em Moscovo.
2007
Finalmente chega ao título tão ambicionado e torna-se campeão inglês pelo Man. United. É considerado o Melhor Jogador da Liga Inglesa e Melhor Jovem Jogador da Liga Inglesa. Fica em terceiro lugar na votação da FIFA para Melhor do Mundo atrás de Kaká e Messi.
2006
Conquista a Taça da Liga Inglesa na final com o Wigan (4-0). É a grande figura de Portugal no Mundial’2008 levando a Seleção Nacional até ao quarto lugar.
2005
Viagem a Timor-Leste em junho e encontro com Xanana Gusmão, deixando o povo timorense louco com a sua presença.
2004
Ganha o primeiro troféu pelos red devils ao conquistar a Taça de Inglaterra na final com o Milwall (3-0) onde também fatura. Depois do Euro’2004 fantástico onde conquistou a titularidade com apenas 19 anos vive o drama da derrota na final com a Grécia. É condecorado pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem do Infante.
2003
No jogo de apresentação aos sócios com o Man. United faz um jogo fabuloso e leva os ingleses a avançarem para a contratação. Com apenas 18 anos chega a Old Trafford pela mão de Alex Ferguson que lhe dá a camisola 7 para fazer esquecer David Beckham. Estreia-se pelo Man. United num jogo em Bolton em agosto. Estreia-se pela Seleção A num particular com o Cazaquistão em Chaves.
2002
Estreia-se na Liga portuguesa com a camisola do Sporting num jogo com o Braga onde é lançado por Lazlo Bölöni. Tinha apenas 17 anos.
1992
Dá os primeiros pontapés na bola “a sério” no CF Andorinha, da Madeira.
1985
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasce na Freguesia de Santo António no Funchal a 5 de fevereiro.

“Sou eu” – o nome comum dos angolanos

O cumprimento da boa vizinhança em Angola sempre foi levado a sério, desde a muito tempo. E as coisas parecem não desaparecer com esta era da globalização e intercâmbios culturais. Os angolanos sempre foram uma família muito unida, e por serem tão unidas acabaram por adoptar um nome comum “Sou eu” J
Nos paises por onde andei, quando nos iam chatear a porta e perguntávamos quem era, a resposta era sou o carteiro, sou o João, ou então aqui tem a pizza.. Em Angola é diferente, as pessoas tem um nome comum para essas situações, todos somos “sou eu”. Quando vou abrir a porta é sempre o “sou eu”, é a senhora que vem a procura da minha mãe, são os amigos dos meus irmãos, são os meus amigos… São todos o mesmo, quando batem a porta e pergunto quem é, respondem logo “sou eu”
Uma justificação para esse pequeno e engraçado fenómeno poderia ser o facto de as pessoas conhecerem-se todas nos meus pequenos e quando alguém bate-se a porta bastava fazer o reconhecimento da voz… Mas, actualmente fico confuso e esse fenómeno poderá ter outra explicação porque até o vendedor ambulante, que nunca ouvi a sua voz em lado nenhum chama-se “Sou eu”...
N.S