segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Há muita vida em Cape Town

Estou com a sensação de que vou conhecer muita coisa nesta cidade, mas vou ter de voltar, simplesmente porque não vou poder ver tudo ainda… Se poder conciliar com a worldcup 2010 melhor ainda, a cidade é magnifica, há muita vida em cape town… Dando um toque filosófico ao meu fundamento diria que é “Um mundo em um país”…
De facto é algo que impressiona, é o destino eleito por milhares de turistas do mundo inteiro e agora que a Africa do Sul vive um período com uma certa estabilidade politica e crescimento económico, pessoas de todo o lado estão de olho a esta cidade…


O carácter da cidade é dominado pelas montanhas e o mar, uma junção que ilumina nos nossos olhos, em toda a parte que formos somos engolidos pela sombra da montanha, cuja imagem muda conforme a movimentação do sol, é algo impressionante para os mais observadores…


Na zona portuária temos um leque de serviços dos mais variados, restaurantes, lojas, entertendimentos, serviços de informação, tudo isso envolvido entre um porto industrial e as docas de fabricação, os navios cruzeiros acabam por colorir a zona portuária. Até mesmo nos oceanos a correria é notável com os desportos mais radicais, as fragatas, surf, esqui, remo… As praias límpidas, arenosas e brancas alargam-se ao longo de duas costas, uma no Oceano Índico e outra no Oceano Atlântico sempre com preenchimento visível. A vida animal é abundante, em ambientes selvagens e mais estruturados.


O zoo marinho (Aquarium) mostra-nos a beleza da vida animal marinha. Longe da costa, as cidades internas maravilhosas tais como Stellenbosch suportam uma rota original do vinho. Os diferentes objectivos das diferentes pessoas que em diferentes datas acabam por se cruzar neste lugar magnifico acabam por definir a convivência saudável patente nesta cidade, enquanto o sol brilha para baixo com benevolência neste mundo em um país.


N.S

1 comentário:

Anónimo disse...

Confirmo o artigo. É sem sombra de duvidas um dos locais mais lindos e acolhedores que tive a oportunidade de conhecer. A cidade da razao ao ditado que diz que mais simples, mais bonito...Para mim um dos locais a visitar antes de morrer. A cidade é calma, clima inconstante, mas predominantemente temperado, as pessoas, discretas..."A cape Peninsular point", simplesmente o local de encontro com "Deus"...Espetacular! Em Table Montain, da para perceber o quanto o ser humano pode fazer de bom, é um misto de poder "divino" bem aproveitado pela inteligencia humana...Se um dia voltarei a CAPE TOWN...tao certo como um mais um sao dois!

Avêlas