terça-feira, 26 de agosto de 2008

Que grito vou dar?

As vezes caminho pela minha rua, queixo-me e lamento, mas caminho. Eu ando, observo e escuto. E sou uma testemunha de toda a beleza e feiura que está a desaparecer da minha amada rua. Ainda na semana passada queria dar um grito “A minha rua está a ficar um espectáculo, até já posso entrar a 80 km que não há makas, afinal a estrada está a ser a asfaltada” , mas decidi esperar mais uma semana para dar então o tão esperado grito… Então não é que ao sair de casa já com a garganta afiada, deparo-me com o normal, escavaram-me a rua outra vez porque afinal esqueceram-se de pôr a canalização da água, porra pá… Quem é que asfalta uma rua e se esquece da canalização de água? Porque querem colher antes de plantar??
Estou mesmo a ver o filme vão instalar a canalização, asfaltam de novo e voltam a abrir por causa dos esgotos… Uhm vou é mudar o meu grito para “Já agora não se esqueçam do esgoto ou dos cabos dos telefones”… É incrível, a vivência na minha rua é reflexão de todo um país, que, andou anos a 40 de repente passou para os 80, e tem de fazer reduções bruscas até aos 20 porque conduzem uma maquina com problemas técnicos graves.
N.S

Sem comentários: