quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Patrick Kluivert: «Descobri o IKEA»

Patrick Kluivert é um caso raro do futebol. Ou melhor, é um ex-caso. O avançado holandês abandonou a carreira em Maio último, com 32 anos, ao serviço do Lille, após passagens por Ajax (94-97), Milan (97-98), Barça (98-04), Newcastle (04-05), Valencia (05-06) e PSV (06-07) mais Holanda (40 golos em 79 internacionalizações). O futebol continua a ser a sua vida, com um curso de treinador na federação da Holanda, que permite a futebolistas de elite – com mais de 50 jogos pela “laranja” e com o mínimo de três finais internacionais – tirar o dito cujo num ano.
Kluivert estuda ao lado de Reiziger, Cocu e Bergkamp, além de treinar os juvenis do AZ Alkmaar de Van Gaal. Com mais noitadas e problemas (grande “dupla” com o português Dani no Ajax) que golos marcados em 14 épocas, Kluivert está mudado. E a culpa é de Rossana Lima, sua mulher desde 2007 e estilista de profissão.
“Tinha uma vida de borga, mas ela fez-me um ultimato tipo ‘eu ou nada’! Ainda demorei quatro meses a pensar, enquanto saía à noite com os meus amigos, que eram tudo menos amigos, em Lille, mas depois caí em mim. Fui a casa dela, bati à porta, ofereci-lhe um ramo de flores... e estou a viver com ela, a 40 km de Amesterdão. Treino de manhã com os miúdos, e dedico-me à família: vou às compras, à padaria, ao talho, à peixaria.”
E... “já descobri o IKEA. A minha vida melhorou substancialmente, embora monte as camas e os móveis! Mas pago 5 euros por uma frigideira, quando antes dava 400!”
in record

Sem comentários: