domingo, 3 de maio de 2009

Viagens de luanda a catumbela no domingo a tarde

Hoje fui ao aeroporto da catumbela buscar um amigo que voltou de Luanda, ele vinha com um ar cansado, se calhar do tempo de espera, se calhar por ter dormido pouco e aproveitar um bocado mais a família, não sei não entrei em pormenores… O certo é que, como ele vinham também uma serie de miúdas do lobito e Benguela, e igualmente como o meu amigo viera com um ar cansado,.. cansaço esse que me levou a fazer a pergunta?
Essas miúdas vem cansadas de quê? Essas miúdas vem sempre no voo das 15 horas da sonair aos domingos provindo de Luanda… Que é que tanto fazem essas mesmas miúdas em Luanda? Muitas vão a sexta e voltam domingo a tarde, na mesma altura que venho ou vou buscar alguém que foi ver a família como é o caso do meu amigo…
Quem tem feito essas viagens sabe desse fenómeno, já partilhei a mesma opinião com variadissimas pessoas, e as teclas são as mesmas... Porque viajam tantos essas miúdas que não são mulheres de negócios (quer dizer não sei, se calhar até o são)...
Tenho feito algumas viagens para Luanda, alias ultimamente tem sido frequentes, por motivos profissionais, e quando vou para sala de espera no aeroporto em Luanda já sei que caras vou ver, são sempre as mesmas, sempre no mesmo horário, e sempre… esta é a parte que mais me deixa intrigado, sempre mas sempre com um ar cansado… Bem! Nunca fui de insinuações, mas as companhias de aviação não devem estar a aceitar aeromoças para estagiar no fim de semana… Penso eu de que!..
N.S

3 comentários:

Lurine disse...

Nuno Nuninho
Entrei para 'comentar esse comentário' e te dizer que ha várias realidades a nossa volta e as vezes um julgamento precipitado e com os dados todos pode não ser o mais justo. Entrei para comentar mas sabes... esse assunto da mesmo pano para manga...

Amei o Texto Born Free ao entrar no teu Blog. E esse texto fez simplesmente fugir todas as palavras politicamente correctas que iria usar para discutir os voos de domingo a noite...

Estás profundo amigo. Adoro isso.

jinhos
MM

Anónimo disse...

Não são familiares do Kumba.
Pena

Unknown disse...

Nuno,
A vida já é uma viagem que comça de uma forma que ainda acho esquisita, logo, a quem não quer deixar de viajar, seja por que meio for!
Acredito que, se podesses ver também as que vão e voltam por via SGO, Hiace´s, boleias e etc, talvez o texto tivesse mais parágrafos, e menos suposições.
É dura esta realidade mas, as evidencias falam por si.
Abraços amigo.