segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Adeus Togo, olá anjinhos!

A comitiva do Togo optou por rumar a casa, depois dos trágicos acontecimentos que afetaram o grupo ainda antes do arranque da Taça das Nações Africanas 2010. Muitos dirão que venceu o terrorismo, que logrou afetar de forma cruel mais um grande evento desportivo. É uma ideia ajustada, contudo, por mais forte que o espírito humano seja, depois de verem camaradas perecer às balas inimigas, nada mais havia a fazer. O incrível terror pelo qual passaram jogadores, técnicos, dirigentes e restantes membros do staff togolês, não permitiu mais e todos temos de respeitar esta decisão.
Agora que a poeira vai assentar, é importante para todos os grandes lideres do futebol mundial pensar que em breve as atenções estarão centradas no Mundial da África do Sul. O continente negro vai organizar o grande certame e é sabido que em termos de infraestruturas, segurança e mesmo cultura desportiva, este é um terreno fértil para este tipo de acontecimentos. A FIFA arriscou muito e poderá lamentar das decisões tomadas, faz parte da aprendizagem de todos os que andam nesta Terra, mas convém que vidas inocentes não se percam pelo caminho...
PS - Angola foi humilhada em casa e depois de estar a vencer por 4-0, deixou-se empatar. Manuel José, timoneiro dos Palancas Negras, chamou os pupilos de "anjinhos". O treinador português é um homem forte e, apesar do mau início, terá a arte e o engenho de puxar as orelhas aos atletas, faze-los meditar sobre o que falhou e ainda mostrar muito nesta competição. Acredito que ainda podem ser diabos vigorosos!
by JOÃO SEIXAS

Sem comentários: