quarta-feira, 9 de julho de 2008

O impensável agora é realidade

Trânsito no Lobito...
Ahahah Lindo... Demoro 4 minutos (a pé) e 30 minutos de carro para chegar ao meu local de trabalho e vice versa...
Moro na rua da aúrea, por isso até ao prédio da Ensa é num instante (excepto por volta das 8 e 12 horas nos dias de semana)... A verdade é que a minha hora de almoço passa a ser meia porque metade do tempo uso no curto percurso que faço na nossa antiga, monumental ponte "karimona"... Já optei algumas vezes em ir pelas minhas perninhas, mas o facto de chegar a transpirar, não me pareceu ser a melhor opção, quer para mim, quer para os meus colegas de trabalho.:-).. Pensei também em ir de becicleta, mas pensei nos sayovos (motas), nos hiaces(taxis) e na estrada da minha rua que está toda lixada e desisti... (eu não ganho para os pneus)... A solução é mesmo aguentar o trânsito e comer rápido enquanto vejo a sic notícias (que também só me dá notícias sobre o caos que é o trânsito na tuga, por isso até já almoço de costas para televisão)... Canal da TPA está fora de hipóteses, ainda começam a falar de luanda, então já nem almoçava...
O mais engraçado é que quando estou no para-arranca, há sempre alguém que estica a mão e pede boleia, eu rio-me, alias respondo-lhe que se ele tiver carta de condução até podemos trocar, que ele está melhor que eu, chega mais cedo, almoça descansado... A única vantagem em relação a ele é tar no ac e a ouvir o meu son (3 doors down, placebo,...valete(dependendo do feeling)). Esse meu dilema está prestes a ser resolvido, hoje, amanhã e depois vou pelo compão e enquanto faço esse longo trajecto vou perguntando as pessoas se acham descabida a idéia de uma nova ponte sobre o mangal... Seria certamente uma solução a um possível desabamento da ponte que tenho de suportar todos os dias, dado o seu estado necessitário de obras de manutenção...
NS

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas oh Nuno, se demoras 4 minutos a pe e 30 de carrro...acho que a
transpiraçao compensa mais do que a espera bro. É que sao so 4 minutinhos de calor bro...Nao sejas preguiçoso hehehehe

Gostei do blog. Gostei tambem das tuas dicas...assim tipo poeta e tal. Ja te estou a imaginar a escrever umas cenas pro Valete e tal...

Um abraço
Avëlas