
Hoje em dia o que não falta na televisão é publicidade enganosa: é o detergente que dispensa que se esfregue a roupa, eliminando as nódoas mais profundas; é a lixívia que lava mais branco, sem estragar as roupas mais delicadas; é o serviço telefónico que lhe permite poupar uma fortuna; é a marca de cereais que lhe permite perder os quilos que pretende e ainda lhe regula o funcionamento intestinal; é o champô miraculoso que origina orgasmos dignos de cenas de Hollywood…
O mais preocupante é repararmos num produto em que é notória a falta de qualidade e mesmo assim vende-se melhor do que os produtos concorrentes.
Foquemo-nos na imagem apresentada, é justo? é legal?
Não é, e não são também muitas publicidades que para ai andam expostas. Não respeita os limites exigidos pelas sociedades, deixa de ser justa (no caso da imagem) porque é certamente uma concorrência desleal para com o vi agra (ainda que 20 para 2 é muita fruta)… Usar o nome de tão ilustre artista para esse fim não pode ser legal... Publicidade é isso, é convencer potenciais clientes, não ligando aos meios para o conseguir...
N.S
1 comentário:
Não poderia ter dito melhor!
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