domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mantorras, o melhor coxo do mundo

Olha lá ganhamos mais um jogo, “diz o cota na rua”… por 1 – 0 nos minutos finais, com um golo arrancado a ferros… com o Benfica a jogar muito mal… Lá vem ao de cima o jogador talismã, o jogador que faz o publico explodir em delírio quando vai para o aquecimento, e faz explodir ainda mais quando o chamam para entrar, e as vezes esse mesmo publico explode muito mais se para entrar o mantorras sai o nulo gomes. Ontem (31-01-09), quando o Quique chamou o angolano, foi a mesma história, os adeptos explodiram de alegria, parecia o prenúncio do que vinha a acontecer 3 minutos depois… Não é que o gajo marcou mesmo… Jogará com feitiço? Será da motivação que ele ganha com a satisfação notória dos adeptos? Não sei, mas as coisas realmente acontecem com o torras em campo, ele acaba por em 3 minutos de jogo fazer o que outros não fazem em 70… E acaba por ser a alegria dos adeptos, alias de todos a volta do futebol, porque esta semana de certeza os jornais desportivos vão vender a pala do mantorras, como diz um amigo meu “só comprei uma vez nos 7 anos que vivi em Portugal um jornal desportivo e foi porque vi o mantorras na primeira página”.

O relatório do record foi o seguinte:

70' - Golo do Benfica.Cardozo ganha de cabeça dentro da área e a bola sobra para MANTORRAS, que ilude o marcador directo e remata para o fundo da baliza à entrada da pequena área.

67' - SUBSTITUIÇÃO NO BENFICA. Sai Nuno Gomes e entra MANTORRAS. O público aplaude. É a estreia do angolano esta época - há dois meses, foi convocado para o encontro com o V. Setúbal, mas não foi utilizado.

3 minutos… apenas 3 minutos, é muita fruta. Eu não caio na euforia dos adeptos e direcção do slb de que o mantorras é novo eusébio, vale 30 milhões, mantorras e mais dez… Mas, o gajo de facto tem uma estrelinha.

N.S

Sem comentários: