quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Afroman - A energia de Angola

Comé na banda tem energia uei…??
Naaaaaaaadi.
Então não deixei a arranjar hoje whatever..
aquilo foi só arranjar de um coro nem demorou, bazou.
Bazou?
Ya aquilo você da uma directa, nem liga…
Possas esssa energia da raiva ya
Foi outra vez?
Está sempre vai e vêm, vai e vêm.
Possas, a energia aqui é só a base de puxadas
No gueto todos trabalham na rede renovada, tipo nada
Toda a hora a subir… no posto ou no tecto
Por cima do teu tecto, te faltam o respeito, no gueto
Lá não se lançam redes nem anzois, alí a pesca é com alicate e busca-polo, mister polo
Eu tenho uma gileira, mas passo a vida a pedir batatinha na vizinha
Ela que é bem canguinha, mãezinha
Me dá só agua fresca… não tenho
Deixa então só engomar… a energia está fraca
Pelo menos só uns frescos pra não apodrecer, faz favor
A arca está cheia já não tem espaço
isso é que é despacho, fiacho
Todos os santos dias eu compro petróleo, compro vela
É chato ver o teu filho na casa do vizinho a implorar… deixa só ver novela
Afinal de conta a tv é rádio dvd
comprei praquê?
Se nunca tenho luz, como vez
cartão da parabólica acabou só vi novela uma vez
Os cabos de energia cheio de ondas, toda a hora a queimar
Ninguém gosta de dormir na escuridão, muito menos no calor a transpirar
Um gajo passa toda a noite a se abanar
possas, vira dalí possas, vira daqui possas
Depois vem o mosquito, zuimmmm
uhm não consegues dormir
lá pras tantas… éhhh não vale a pena
sono quase no ritmo, já está a cantar o galo
Cheio de sono, mas tens que ir no salo… ou na escola, só a bola
Isso não é vida, possas
Essa energia dá raiva ya, possas
Ainda agora que veio, já foi
Posssas possas possas
Eu até não falo mais
Eu não sei se a energia é verde azul ou lilaz
Possas
Essa energia dá raiva ya, possas
Ainda agora que veio, já foi
Posssas possas possas
Me conta
A minha mãe é que fica tonta
As vezes, por més só nos dão luz uma semana, mas quando vem a factura só a conta
Comé não adoces
Não preciso adoçar
Todos sabem que aqui a energia é de se coçar
É mesmo de se coçar
Por dia a energia vai duas três quatro cinco vezes
Ou mais vezes
Há bairros que ficam sem luz, seis sete oito meses
Ou mais meses
Se na capital temos problemas de eneré
Imagino nas províncias, então como é que é
Quando vais a essas horas só vem a meia noite ou uma da manhã, se vir
Quando te dão de dia, te tiram a noite
O madié que me dá luz da puxada eu lhe pago, mas toda hora liga desliga liga desliga
Liga, esse mambo fatiga
Meu cão passa o dia no quintal
A noite lhe ponho no tecto, fica de vigia
É que no gueto a noite roubam fios de energia
As vezes quando vem, bem fraca
Nem a ventoinha arranca
E quando arranca granda maka
Te queima o televisor ou a arca
Acaaaaa
Depois não tem ninguém pra te pagar o prejuízo
Como é que um gajo assim não perde juízo?
A edel comunica que vai efectuar cortes nos seguintes bairros
Uhmm, …
Possas
Essa energia dá raiva ya, possas
Ainda agora que veio, já foi
Posssas possas possas
Eu até não falo mais
Eu não sei se a energia é verde azul ou lilaz
Essa energia dá raiva ya, possas
Ainda agora que veio, já foi
Posssas possas possas
Muitos não sentem a nossa dor
A escuridão
Atrai o ladrão
Os mais prejudicados são a menoria
Aqueles que vivem nos musseques, periferia
Onde muitos pra comer tem de vender gelado de mukua
Agua fresca, yogurte ou gelo
Quando a energia vai, imagina o pesadelo
Forçadamente hoje em Angola todo o mundo é electricista
E o resultado
Muitos morrem electrocutados
Quantos já se foram?
Velas, candeeiros, geradores quantos danos já causaram
Bummmmm
Que é que foi?
Deve ser o cabo ou a cabina que queimou
Assim pra virem arranjareeeeee
Nem hoje nem amanhã
Tamos paiados
Possas
Essa energia dá raiva ya
Ainda agora que veio, já foi
Posssas possas possas
Eu até não falo mais
Eu não sei se a energia é verde azul ou lilaz
Possas
Essa energia dá raiva ya, possas

N.S

Sem comentários: